SUPERBANNER BONÉ RS

Entrevista 89: Jane´s Addicttion prepara sua melhor versão para o público brasileiro

Redação 89

Entrevista 89: Jane´s Addicttion prepara sua melhor versão para o público brasileiro imagem divulgação

Seria a melhor versão do Jane’s Addiction uma formação sem o lendário guitarrista Dave Navarro? Talvez, afinal de contas, o baixista Eric Avery disse em entrevista exclusiva para a 89 FM que a expectativa de tocar no Brasil é apresentar ao público brasileiro “a melhor versão do Jane´s Adiiction”.

O grupo continua se apresentando sem Navarro, que enfrenta um quadro de covid de longa duração. Josh Klinghoffer, ex-Red Hot Chili Peppers, permanece em seu lugar por mais algum tempo e tocará com a banda aqui no Brasil, neste sábado 25 de março no Lollapalooza e, antes disso, no show extra agendado para amanhã, na Audio, em São Paulo.

A banda sabe que sem Navarro sua sonoridade é outra, no entanto, foi buscar em Josh um elemento que pode “ajustar a dinâmica da banda no palco”, conforme comentou o baterista Stephen Perkins. “Tudo ficou elástico, dinâmico e cheio de vida. Isso tudo vem com o Josh”. Eric acrescenta: “Ele está sempre interessado em trazer algo novo e quando ele nos entrega é muito interessante. Me lembro quando eu o vi tocando com PJ Harvey, há 20 anos, ele ia na bateria, teclado, guitarra e no baixo. E eu fiquei assim: ‘Um dia ainda vou tocar com esse cara. E ele está na minha banda agora! Isso é incrível”.

Perry Farrell completa: “Estamos descobrindo a lenda que é Josh”. E explica que o guitarrista é filho de um técnico de som e isso, claramente, está em seu DNA, porque toca ouvindo a banda. “Ele tem uma escuta ótima e os melhores músicos são aqueles que têm uma ótima escuta. A escuta é importante porque você pode tocar com o outro, enquanto você o ouve”.

Questionado pela nossa produtora Luiza Garcia sobre um novo trabalho que o grupo começou a produzir recentemente, Farrell revelou: “Nós temos um monte de novas músicas, mas não sabemos quantas delas poderemos usar. Mas posso te dizer uma coisa, tem sido um dos momentos mais empolgantes de minha vida. Porque essas músicas são boas realmente. Estamos trazendo algo que estou ouvindo e gostando. É quando um músico ouve e diz a si mesmo ‘mal posso esperar para que as pessoas ouçam’. É isso o que estou experimentando”.

O Jane’s Addiction apresentou sua primeira música nova em 10 anos em seu show realizado no início deste mês em Bakersfield, na Califórnia. “True Love”, que deverá aparecer no seu próximo, ainda sem detalhes revelados.

Confira a entrevista na íntegra no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS