SUPERBANNER BONÉ RS

Clarence ‘Fuzzy’ Haskins, vocalista do Parliament-Funkadelic, morre aos 81 anos

Redação 89

Clarence ‘Fuzzy’ Haskins, vocalista do Parliament-Funkadelic, morre aos 81 anos imagem divulgação

Clarence ‘Fuzzy’ Haskins,, vocalista fundador do coletivo musical Parliament-Funkadelic, morreu aos 81 anos. Sua morte ocorreu na sexta-feira, 17 de março, mas somente foi confirmada na noite de ontem pelos ex-companheiros de banda George Clinton e Bootsy Collins.

Collins disse em mensam no Twitter: “Perdemos sua frequência hoje. Ele foi um Parliament-Funkadelic original introduzido no Rock Hall of Fame. Sentiremos sua falta meu amigo, companheiro de banda e irmão de alma”.

Haskins foi membro fundador do grupo doo wop dos anos 1950 e 60 The Parliaments – o precursor do Parliament and Funkadelic, mais tarde denominado como Parliament-Funkadelic.

Ele deixou a banda em 1977 antes de seguir carreira solo e lançar os álbuns A Whole Nother Thang e Radio Active. Depois, montou sua versão do Funkadelic dos anos 1980 que não incluía Clinton.

Haskins foi introduzido no Rock & Roll Hall of Fame em 1997 com o Parliament-Funkadelic. Ele também recebeu um Grammy em 2019 por sua contribuição para o P-Funk.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS