Promoção - JOÃO ROCK É COM A 89

Chrissie Hynde diz que Rock And Roll Hall Of Fame é uma “grande bobagem”

Redação 89

Chrissie Hynde diz que Rock And Roll Hall Of Fame é uma “grande bobagem” imagem divulgação

Chrissie Hynde, vocalista do Pretenders, classificou de “uma grande bobagem” o Rock And Roll Hall Of Fame, museu de Cleveland, nos Estados Unidos, que se dedica a registrar a história do rock, elegendo a cada ano novos membros.

Hynde, que foi introduzida no Hall da Fama do Rock com os Pretenders em 2005, usou o Facebook nesta sexta-feira (17) para deixar claro que não gosta da instituição. “Eu nem quero ser associada a isso. É apenas mais um tapa nas costas do establishment. Eu entrei em uma banda, então eu nem deveria fazer parte de tudo isso”.

Ela continuou: “Eu estava vivendo uma vida feliz no Rio [de Janeiro] quando recebi a ligação que estava sendo empossada. Meu coração desfaleceu porque eu sabia que teria que ir, pois seria um desapontamento demais para meus pais se eu não fosse. Eu os havia chateado o suficiente até então e isso era uma daquelas coisas que me salvariam daqueles anos que os decepcionei”.

Chrissie acrescentou: “Além da participação de Neil Young no processo de introdução, a coisa toda foi ‘uma grande bobagem’. Não tem absolutamente nada a ver com o rock ‘n’ roll e qualquer um que pense isso é um tolo”.

A manifestação de Chrissie Hynde ocorre após um ensaio para o jornal britânico “The Guardian” de Courtney Love, vocalista do Hole, sobre a forma desigual como as mulheres são encaradas no mundo da música, especialmente as que se dedicam ao rock. A viúva de Kurt Cobain chegou a citar o Pearl Jam para fazer uma comparação: “A barra está visivelmente mais baixa para os homens saltarem por cima dela (ou deslizarem por baixo). O Rock Hall reconheceu o Pearl Jam uns quatro segundos depois de eles se tornarem elegíveis – por outro lado, a Chaka Khan, elegível desde 2003, vai definhando com sete nomeações”. O artigo na íntegra de Courtney pode ser visto AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS