Incentivado pelo produtor Lampadinha, baterista Lucas Bidran faz carreira nos EUA e sai em turnê pela Europa com Lari Basílio

Redação 89

Incentivado pelo produtor Lampadinha, baterista Lucas Bidran faz carreira nos EUA e sai em turnê pela Europa com Lari Basílio imagem divulgação

“O seu lugar não é aqui. Vai!”, Foi o que o baterista Lucas Bidran ouviu de um dos seus maiores incentivadores sobre fazer carreira nos Estados Unidos, o Lampadinha, produtor musical brasileiro dono de cinco Grammy Awards e que produziu bandas como Charlie Brown Jr, CPM 22, Titãs, Scalene, entre tantas outras. O músico de 29 anos, nascido em São Paulo, embarcou no sonho de morar e trabalhar com música, mostrando que o especialista estava certo. Em seis anos em Los Angeles, Lucas se formou pelo Musicians Institute (MI), foi convidado a tocar com bandas locais, trabalhou para o Quincy Jones, assinou a direção de palco da festa Pre-Grammy e está com agenda fechada para o mês de março com a guitarrista de renome internacional, Lari Basílio, que está em turnê pela Europa.

Ao lado das brasileiras Lari e da baixista Poliana Magalhães, o trio fará 14 shows em cidades da Itália, Áustria, Alemanha Luxembrugo, Holanda e Noruega. O repertório reúne canções de “Your Love”, o mais recente álbum da guitarrista entre outros grandes sucessos da sua carreira.

Lucas Bidran, Lari Basílio e Poliana Magalhães em turnê pela Europa

 

“Essa é a minha primeira turnê com a Lari, mas não a primeira que trabalhamos juntos. Em 2015 fizemos um show no Auditório do Ibirapuera no festival “Best of Blues” ao lado de Keb’ Mo’ e Quinn Sullivan com 15.000 pessoas. E em 2017, toquei no Malibu Guitar Festival, que foi um dos meus primeiros shows em Los Angeles. Todas as experiências foram incríveis”, conta o baterista que ao retornar aos EUA, seguirá por mais um mês no tour pelo país, porém acompanhando o artista Sam Macpherson”.

Embora esteja há poucos anos vivendo do seu trabalho com a música nos EUA, o músico que também atua como técnico de bateria, vem conquistando cada dia o seu espaço na indústria fonográfica mais concorrida do mundo. A convite da Jammcard, empresa que reúne diversos profissionais renomados da música, Lucas foi escolhido para ser responsável pelo cuidado e afinação de toda a parte de percussão (Baterias e Percussões), da festa em homenagem ao Quincy Jones, que recebeu nomes como Jacob Collier, Trap Jazz, Greg Phillinganes e muitos outros artistas da cena musical americana.

E pego de surpresa, teve duas de suas músicas gravadas na trilha sonora da série The Good Doctor. “Jaw Talk é uma das bandas que eu trabalho por aqui. Fui convidado pelo Oliver Roman, que é o vocalista, guitarrista e produtor da banda para gravar algumas músicas. Duas delas, What I Cant See e Heart, foram gravadas por mim no Studio 606, estúdio pessoal do Foo Fighters, e lançadas antes de entrarem para a série. Por isso quando recebemos a noticia de que estariam na TV, surpreendeu todos da banda! “, conta orgulhoso.

Imagem Divulgação

 

Lucas Bidran é ex-baterista da Urban Escape, formada por quatro brasileiros em 2017 em L.A. Combinando elementos do rock com outros subgêneros, incluindo o grunge e o indie, a banda lançou o seu primeiro álbum, Open Sea, produzido por Lampadinha.

Atualmente, o músico trabalha com outros artistas da Califórnia, dentre eles os músicos Hunter Daily, Ali Angel, Nicolas Fresard e Emily Brimlow, entre outras bandas e projetos, alguns deles com o produtor brasileiro, também conhecido como Lamps.

Lampadinha e Lucas Bidran no House of Blues, San Diego, CA



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS