Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Everything But The Girl lança novo single; veja clipe de “Run A Red Light”

Redação 89

Everything But The Girl lança novo single; veja clipe de “Run A Red Light” Foto: Edward Bishop

O Everything But The Girl acaba de lançar uma nova faixa chamada “Run A Red Light”. Trata-se do terceiro single do próximo disco da dupla, Fuse, programado para ser lançado em 21 de abril via Buzzin’ Fly Records.

Entrelaçada com delicadas linhas de piano, “Run A Red Light” abre com Ben Watt nos vocais, antes de Tracey Thorn apresentar-se com sua incrível voz.

“Eu conheci muitos personagens durante meus anos em clubland, e eu escrevi essa música sobre o cara no final da noite, que sonha que seu grande momento está ao virar da esquina. Toda a bravata e boas intenções mascarando a vulnerabilidade”, diz Watt.

O single chega acompanhado de seu videoclipe oficial, destacado por Thorn: “O vídeo é como um sonho da história. Descobrimos com este disco que a coreografia pode expressar a emoção em nossa música sem ter que ser muito literal. Os personagens, as roupas, o movimento, a direção, tudo se encaixa. Charlie e sua equipe realmente entendem os sentimentos que estamos buscando. Tem sido uma grande colaboração”.

Sobre a produção de “Run A Red Light”, Watt explica: “Eu usei tecnologia mista na produção para emprestar caráter. O piano é uma gravação de iPhone em loop; o sintetizador que segue o vocal é uma versão ao vivo de um EMS VCS3 analógico que foi feito pela primeira vez em 1969. Tracey escolheu cantar superperto do microfone para adicionar intimidade. Alguns vocais não são tratados, alguns autoafinados. E então, no final, deixamos a música parecer evaporar. Tudo parecia se adequar à história”.

Antes desse single, o Everything But The Girl já havia disponibilizado os singles “Caution To The Wind” e “Nothing Left To Loose”. O álbum Fuse marcará o primeiro lançamento completo da dupla desde Temperamental, de 1999.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS