Academia ignora “Elvis” no Oscar 2023
O filme Elvis, do diretor Baz Luhrmann, não conseguiu nenhuma estatueta na cerimônia do Oscar, que rolou na noite deste domingo (12), no Dolby Theatre, em Los Angeles. A cinebiografia de Elvis Presley – contada a partir da perspectiva do coronel Tom Parker – concorria em oito categorias e perdeu em todas no evento promovido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
Em Melhor Filme, a produção foi derrotada pelo grande vencedor da noite Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo. Austin Butler, o protagonista de Elvis, perdeu em Melhor Ator para Brendan Fraser, de A Baleia.
Nas categorias nas quais era favorito, o filme de Elvis Presley também não obteve uma estatueta. Melhor Maquiagem e Penteado ficou com A Baleia e Melhor Figurino para Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.
Na categoria de Melhor Fotografia, o vencedor foi Nada de Novo no Front. Elvis também ficou aquém de Melhor Som, estatueta descolada por Top Gun: Maverick, e Melhor Design de Produção, vencido por Nada de Novo no Front.
No início do ano, Elvis ganhou destaque com prêmios importantes. Butler venceu o Globo de Ouro de Melhor Ator, além de descolar o BAFTA Awards 2023. No Make-Up Artists and Hair Stylists Guild Awards, a cinebiografia ganhou dois prêmios, por Maquiagem de Personagem e Estética de Cabelo .