SUPERBANNER BONÉ RS

Fever Ray lança novo álbum e disponibiliza clipe do single “Even It Out”

Redação 89

Fever Ray lança novo álbum e disponibiliza clipe do single “Even It Out” Foto: Nina Andersson

Radical Romantics, o primeiro novo álbum da Fever Ray em mais de cinco anos, está disponível pelo selo Mute. Em conjunto, Karin Dreijer AKA Fever Ray revela um novo videoclipe para o destaque do álbum, “Even It Out”. Um tributo ao universo acampado de John Waters, o vídeo traz a influência de Susan Sontag e o retrato de Divine de Dawn Davenport no filme clássico Female Trouble de Waters. De olhos fechados podem identificar traços de Trent Reznor e Atticus Ross, que coproduziram e se apresentaram em “Even It Out”, assim como na canção “North”.

Como descrito pelo Wall Street Journal, “‘Even It Out’ tem sintetizadores potentes e o equilíbro de uma balada de new wave de Gary Numan enquanto Karin canta com um deboche pronunciado. A frase de desprezo se adequa à letra, que é, estranhamente, um aviso para uma criança que atormentou a [criança] do cantor”.

No mundo de Radical Romantics, que segue o aclamado álbum Plunge de 2017, Dreijer apresenta sua luta com o mito do amor. Como comentou Pitchfork, “Se Plunge foi sobre a festa de sexo, o Radical Romantics é sobre como lidar com a manhã seguinte. Suas canções de amor, tanto irregulares quanto brilhantes, lidam menos com a emoção de encontrar o amor e mais com o trabalho que é preciso para sobreviver a ele”.

Fever Ray começou a trabalhar no Radical Romantics no outono de 2019, nos estúdios de Estocolmo construídos com o irmão e companheiro Olof Dreijer, membro do The Knife, que acabou se juntando ao trabalho no álbum. Outros coprodutores e intérpretes incluem o artista experimental e produtor Vessel, o DJ e produtor português Nídia, Aasthma, e muito mais.

Este mês, a Fever Ray embarca no There’s No Place I’d Rather Be Tour, sua primeira turnê desde 2018.

Ouça o novo disco AQUI e assista ao videoclipe de “Even It Out” no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS