Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

SXSW 2023: 89FM marca presença no icônico festival de Austin, no Texas

Redação 89

SXSW 2023: 89FM marca presença no icônico festival de Austin, no Texas imagem divulgação

A partir da próxima sexta-feira, 10 de março, a cidade de Austin, no Texas, será o destino de inovadores, criadores de tendências, músicos e líderes globais.

Será o início do icônico South by Southwest, ou SXSW, um grandioso festival que reúne um grupo diversificado de criativos das indústrias de tecnologia, cinema e música em 10 dias de programação finamente curadas. Não é à toa que é considerado um dos eventos mais importantes do mundo. E a 89FM terá uma cobertura especial, mostrando os principais destaques dessa verdadeira celebração da criatividade.

A programação do SXSW 2023 é intensa, com palestras, festivais de cinema e TV, festival de música, shows, exposições artísticas, festival de comédia, competições de tecnologia, workshops, festas incríveis e muito, muito mais. Um calendário que vai gerar muito network, ideias, inspirações e descobertas inesperadas aos participantes.

O line-up é da pesada. Entre as atrações estão a banda pioneira de Manchester, New Order; a atriz, produtora e autora best-seller do New York Times, Priyanka Chopra Jonas; a cantora, compositora e produtora indicada ao Grammy, Margo Price; a vencedora do Oscar Tilda Swinton; o atleta olímpico de atletismo, Allyson Felix; a cantora indicada ao Grammy, Valerie June; a diretora, produtora, atriz, empresária e ativista indicada ao Emmy, Eva Longoria; o co-presidente e CEO da Warner Chappell Music, Guy Moot; o ativista, cineasta e músico Boots Riley e muitos outros nomes.

Já estamos animados para assistir o filme da Paramount Dungeons & Dragons, que vai estrear na noite de abertura do Film & TV Festival, quase um mês antes da estreia ao público e também todas as novidades sobre realidade virtual ou aumentada, tendências de tecnologia, mídias digitais, meio ambiente, design, saúde e outros.

E, como não poderia deixar de ser, a música tem um destaque muito especial. O SXSW Music Festival acontece de 13 a 18 de março e o site do Grammy já descreveu o evento como as Olimpíadas do mundo da música. Em 2022, foram 1.504 apresentações em 75 palcos, em uma verdadeira maratona. Esse ano apresentará centenas de artistas, muitos em ascensão e outros estabelecidos, entre eles o trio de rock de Nova York Sunflower Bean; o coletivo alemão Tangerine Dream; o icônico grupo de rock inglês The Zombies; o duo americano The Lemon Twigs e as lendas britânicas do synth-pop New Order. É a chance de ouvir ao vivo uma trilha sonora renomada ou as futuras estrelas em primeira mão.

As definições de FOMO acabam de ser atualizadas. Para ficar por dentro de tudo – ou quase tudo – que está rolando no SXSW 2023, acompanhe o site e as redes sociais da 89FM.

(Rogéria Vianna, de Austin, TX)



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS