Noel Gallagher critica estrelas pop da atualidade: “idiotas pra c@r%l#o”
Noel Gallagher causou polêmica com um nova entrevista para a estação de rádio holandesa Kink. O ex-Oasis criticou pessoalmente o cantor Sam Smith, juntando-se a Morrissey, que no início de fevereiro detonou a performance de Sam com Kim Petreas na cerimônia do Grammy, acusando-o de “satanismo na música pop”.
Antes de atacar Sam Smith pessoalmente, Noel falou sobre sua frustração com as estrelas pop de hoje e generalizou: “A música tornou-se bastante segmentada e a música nas paradas é dominada pelo pop. A música pop está bem se as estrelas pop forem legais. Infelizmente as estrelas de hoje são uns idiotas do c@r%l#o”.
Solicitado a nomear “o maior de todos esses idiotas”, Gallagher não pestanejou: “Sam Smith”. Questionado a dar esclarecimentos sobre tal escolha, limitou-se a dizer: “Olhe para ele”.
E Noel também tem olhos para o que ele define de “coisas boas”. Ele abordou a importância de novos artistas, citando como exemplo a banda irlandesa Inhaler. “Eu conheço Eli, o vocalista, desde que ele tinha cerca de três anos de idade. Eles são ótimos ao vivo, seus shows são incríveis”. O Eli que ele cita é Elijah Hewson, filho de Bono do U2. O Inhaler abriu shows para Noel no ano passado.