Heavy metal nacional: Lumnia lança seu álbum de estreia “Humanity Despair”

Formada em 2020 no Rio de Janeiro, a Lumnia é composta por Odete Salgado (vocais), Hugo Neves e Marcel Gil (guitarras), Pedro Mello (baixo) e Matheus Moura (bateria). Em seu estilo, o grupo traz elementos do metal moderno do sinfônico ao doom, criando atmosferas sombrias junto ao instrumental pesado e vocais líricos. Em 2021, a banda entrou em estúdio para gravar o seu álbum de estreia Humanity Despair.
O álbum, já disponível nas plataformas digitais, é conceitual e se baseia na jornada da humanidade pelas suas sombras até a transcendência. As letras têm presente temáticas como perdas, desespero, ódio, depressão, em geral situações mais obscuras.
A vocalista Odete Salgado fala a respeito do trabalho de estreia: “Esse álbum vai até as profundezas do desespero humano para entender como é possível viver além da dor. A nossa existência é marcada por diversas angústias, mas buscamos entender como abraçar e acolher esses sentimentos pode nos fazer transcender. Começamos a compor este álbum ainda na pandemia e, apesar de as músicas não tratarem especificamente sobre esta temática, muito do que vivemos no período de isolamento está impresso nessas canções. Estamos felizes em finalmente mostrar para o mundo este trabalho construído com muita entrega e energia. Acreditamos que é possível transformar a dor em arte e seguimos esse objetivo em nossa música”.
As gravações de Humanity Despair aconteceram no estúdio Valhalla Dungeon Studios, em Petrópolis, região serrana do Estado do Rio de Janeiro. O álbum foi mixado e masterizado por Guilherme de Siervi, que também é responsável pelas belíssimas orquestrações. O lançamento chega após a chegada do videoclipe do single “Queen of Night” em fevereiro ao YouTube.
Ouça o álbum Humanity Despair na íntegra: