Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

MIS apresenta mostra de casal brasileiro que deu a volta ao mundo produzindo videoclipes

Redação 89

MIS apresenta mostra de casal brasileiro que deu a volta ao mundo produzindo videoclipes imagem divulgação

Nesta sexta-feira, dia 3 de março, o MIS (Museu da Imagem e do Som) apresenta a seleção dos videoclipes mais relevantes da trajetória do duo Couple Of Things, formado pelos filmmakers Diana Boccara e Leo Longo.

Com 8 anos dedicados à criação de clipes em plano sequência, Diana e Leo iniciaram sua jornada filmando com bandas e artistas em 2015, quando realizaram a primeira série global de videoclipes “A Volta ao Mundo em 80 Videoclipes”, hoje exibida no canal BIS.

“No começo da nossa jornada, o uso da técnica do plano sequência tinha mais a ver com economizar tempo no set de gravação e na edição. Foi a solução que encontramos pra conseguir filmar um clipe por semana. Mas com o tempo, fomos entendendo que o desafio de contar histórias em um só take era algo que valia muito à pena se dedicar intensamente. E não paramos mais”.

Nas diversas séries que criaram, Diana e Leo já trabalharam com nomes da cena nacional e internacional como Alceu Valença, Pato Fu, Tuyo, Rico Dalasam, Dona Onete, Monsieur Periné, Ben l’Oncle Soul, Molotov, Cairokee, entre outros.

Na mostra, que acontece às 19h desta sexta-feira, além da exibição dos clipes, Diana e Leo compartilham fatos dos seus bastidores e debatem sobre como a diversidade de narrativas e linguagens utilizadas em plano sequência faz desta técnica uma das mais versáteis e criativas do audiovisual.

SERVIÇO:
Mostra de Videoclipes do Couple Of Things
Local: Auditório do MIS ( Museu da Imagem e do Som) – Av. Europa, 158, Jd. Europa, São Paulo – SP
Horário: 19h
Data: 03/03/2023
Ingressos: Gratuito. Retirada de ingresso com uma hora de antecedência da sessão na bilheteria do MIS
Mais informações AQUI



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS