SUPERBANNER BONÉ RS

“Barulho”, livro pioneiro do rock no Brasil, ganha edição de luxo e ampliada

Redação 89

“Barulho”, livro pioneiro do rock no Brasil, ganha edição de luxo e ampliada imagem divulgação

O clássico livro Barulho, com textos e fotos de André Barcinski, vencedor do Prêmio Jabuti de 1993 na categoria “Reportagem”, será relançado em edição de luxo e ampliado. Terá 60 fotos inéditas, 70 páginas a mais, com novo prefácio escrito por Marcelo D2, entre outras novidades.

A reedição de Barulho, que revelou ao Brasil o Nirvana e a cena “grunge” de Seattle e trouxe entrevistas com Ramones, The Cramps, Red Hot Chili Peppers, Ministry, Jello Biafra, entre outros, é um lançamento independente, realizado pelo autor, e a partir desta quarta-feira (01) já pode ser adquirido por meio de uma campanha de financiamento coletivo.

Nos últimos anos, esse incrível livro de Barcinski havia se tornado item de colecionador, estava fora de catálogo há mais de duas décadas e vendido por quantias exorbitantes na Internet. Para esta versão de luxo e ampliada, todos os negativos e slides da edição original foram limpos e escaneados, resultando em imagens com nitidez, cores e contraste impecáveis.

Além disso, a nova edição conta com uma segunda parte, “Mais Barulho”, que traz cerca de 60 fotos inéditas de Alice in Chains, ArrestedDevelopment, Babes in Toyland, Black Sabbath, Body Count, Brian Setzer Orchestra, Buddy Guy, The Damned, Eugenius, Eurythmics, Fishbone, Flaming Lips, Front 242, G.G. Allin, Hole, IggyPop, Jesus Lizard, Jethro Tull, L7, Legião Urbana, Moby, Motorhead, Rage Against the Machine, Rancid, Raul Seixas e Paulo Coelho, Soulfly, Soundgarden, Steve Albini, Teenage Fanclub, Terence Trent D’Arby e Yo La Tengo.

Sobre o emblemático livro, Barcinski diz: “Dei sorte de estar nos Estados Unidos no fim de 1991, exatamente na época em que o Nirvana começava a estourar e num período em que grandes discos eram lançados toda semana. Era outra época, em que o acesso aos artistas era muito mais fácil, e o rock alternativo estava no auge”.

A campanha de financiamento coletivo de Barulho – com uma série de recompensas – ficará no ar até 30 de abril. Garanta sua cópia de Barulho – 30 anos acessando: apoia.se/barulho30anos.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS