Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Show de Roger Waters na Alemanha é cancelado por alegações de antissemitismo

Redação 89

Show de Roger Waters na Alemanha é cancelado por alegações de antissemitismo imagem divulgação

Um show de Roger Waters programado para 28 de maio em Frankfurt, na Alemanha, foi cancelado neste fim de semana após novas alegações de comportamento antissemita do ex-Pink Floyd. A decisão foi tomada pelo conselho da cidade, que descreveu o músico como “um dos antissemitas mais conhecidos do mundo”.

A apresentação de Waters aconteceria no Festhalle, uma casa de eventos da prefeitura local que durante a Segunda Guerra Mundial foi um centro de detenção nazista e hoje é um local que celebra a paz e a harmonia.

Em um comunicado, o Festhalle diz que as performances de palco do ex-Pink Floyd enfatizam o uso de imagens antissemitas e o condena pela pressão exercida sobre outros artistas para não se apresentarem em Israel (via Far Out Magazine).

Waters não comentou oficialmente o cancelamento, mas compartilhou um vídeo do jornalista norte-americano e palestino Ramzy Baroud que o defende e classifica de “antirracista”, destacando que o ataque tem relação direta com seu posicionamento pró-Palestina.

Essa decisão de um novo cancelamento de show Roger Waters ocorre semanas depois que Polly Samson, esposa de seu ex-colega de banda David Gilmour , o chamou de “antissemita podre”. E acrescentou: “Você faz apologia a Putin e é um mentiroso, ladrão, hipócrita, sonegador de impostos, cantor de playback, misógino, invejoso, megalomaníaco. Chega de suas bobagens”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS