Rolling Stones estão gravando com ex-integrantes dos Beatles, diz revista

A revista Variety informou na noite desta terça-feira (21) que duas das bandas mais lendárias do rock and roll estão unindo forças neste 2023. De acordo com a publicação, Paul McCartney e Ringo Starr, integrantes remanescentes dos Beatles, deverão aparecer em um novo álbum de estúdio dos Rolling Stones.

A revista diz ter ouvido de “múltiplas fontes” que McCartney já gravou suas faixas de baixo para o disco e que Starr tem sessões de bateria agendadas com os Stones. Ainda segundo a Variety, as sessões de gravação com McCartney ocorreram nas últimas semanas e a produção do álbum está se aproximando da fase de mixagem.

Os rumores, intensificados por uma reportagem do jornalista James Hall no Evening Standard nesta quarta-feira (22), indicam que o produtor Andrew Watt, que recentemente ganhou dois prêmios Grammy por seu trabalho no álbum Patient Number 9 de Ozzy Osbourne, estaria no comando da gravação que uniria os integrantes de Beatles e Rolling Stones.

A CNN obteve uma declaração de um representante dos Stones de que McCartney realmente gravou com a banda. No entanto, ele disse não saber nada sobre a presença de Starr nas gravações.

No início do ano, o guitarrista Keith Richards confirmou em uma postagem no Instagram que “novas músicas da banda estão chegando”. No final do ano passado, o  AmericanSongWrite.Com, tinha antecipado que Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood, juntamente com o baterista Steve Jordan e o baixista Darryl Jones, tinham registrado em um estúdio de Nova York faixas que integrarão seu próximo álbum.

Esse aguardado novo trabalho dos Rolling Stones representará o seu primeiro lançamento com canções originais desde The Bigger Bang, em 2005. O disco Blue & Lonesome, que saiu em 2016, foi um trabalho gravado apenas com versões covers. O próximo registro de estúdio – ainda sem nenhum detalhe oficialmente revelado – será emblemático, pois também marcará o primeiro álbum da banda sem seu baterista fundador Charlie Watts, que morreu em 2021 nas vésperas da turnê de 60 anos dos Stones.

This post was last modified on 22 de fevereiro de 2023 12:03

Redação 89: