Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Philip Selway, baterista do Radiohead, lança seu novo single “Strange Dance”

Redação 89

Philip Selway, baterista do Radiohead, lança seu novo single “Strange Dance” Foto: Phil Sharp

Philip Selway lança seu novo álbum, Strange Dance, dia 24 de fevereiro pelo selo Bella Union. Tendo compartilhado anteriormente vídeos para os singles “Check For Signs Of Life” e “Picking Up Pieces”, Selway revela nesta quarta-feira (08) a faixa-título do álbum.

Comentando a faixa, Selway diz: “Strange Dance teve uma gestação muito longa como música. Em sua forma original, ela foi a primeira composição do álbum a ser escrita, há mais de 20 anos. Foi também a última música a ser completada no álbum, com a letra tomando forma na sessão de gravação final. A “Strange Dance” (dança estranha) sobre a qual escrevo se refere aos contornos que todos nós apresentamos enquanto tentamos equilibrar elementos aparentemente irreconciliáveis de nossas vidas, e as relações que nos ajudam a navegar nesta incerteza”.

Strange Dance marca o retorno de Selway desde Weatherhouse de 2014, embora nos últimos anos ele tenha trabalhado nas trilhas sonoras dos filmes Let Me Go e Carmilla. “A escala disso foi muito deliberada para mim, desde o início”, disse Selway sobre o álbum em um comunicado à imprensa. “Eu queria que a paisagem sonora fosse ampla e alta, mas de alguma forma fazê-la envolver esse vocal íntimo no centro disso”.

Ele acrescentou: “Uma das coisas que eu gostei neste disco é que sou eu como um homem de 55 anos que não estou tentando esconder esse fato. Parece meio desprotegido ao invés de ver esse processo de envelhecimento como algo que precisa ser escondido.”

Utilize o player abaixo e curta a faixa-título do novo disco de Philip Selway aqui no site da 89 FM:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS