Promoção - JOÃO ROCK É COM A 89

Pink Floyd: David Gilmour e Roger Waters travam guerra de declarações na internet

Redação 89

Pink Floyd: David Gilmour e Roger Waters travam guerra de declarações na internet imagem divulgação

David Gilmour e Roger Waters deixaram claro para os fãs do Pink Floyd que eles não se suportam, possuem ideias diferentes e jamais poderão estar juntos em um mesmo local. A mais recente encrenca entre os dois começou a se desenvolver na tarde desta segunda-feira (06) quando a esposa de Gilmour, a escritora Polly Samson, usou sua conta no Twitter para criticar de forma severa o apoio de Waters à invasão russa na Ucrânia.

Numa mensagem de quatro linhas, Samson chamou o ex-baixista do Floyd de “antissemita podre”. E acrescentou: “Você faz apologia a Putin e é um mentiroso, ladrão, hipócrita, sonegador de impostos, cantor de playback, misógino, invejoso, megalomaníaco. Chega de suas bobagens”.

Após o post de Samson, Waters respondeu com uma mensagem própria publicada por suas redes sociais, dizendo que estava ciente dos “comentários incendiários e extremamente imprecisos feitos sobre ele”, os quais refuta, e sugere que deverá tomar medidas jurídicas contra o ataque.  “Ele está atualmente aconselhando-se para tomar uma posição”, diz o comunicado.

Na sequência, Gilmour foi ao Twitter manifestar-se sobre as declarações de sua esposa. “Cada palavra [que Samson escreveu] é comprovadamente verdadeira”, disse ele de forma rápida e direta sobre o caso.

O ataque a Waters ocorre por conta de suas crenças em torno do conflito Rússia-Ucrânia que o fez, entre outras coisas, chamar o presidente dos Estados Unidos Joe Biden de “criminoso de guerra” ao fornecer armas ao governo ucraniano. O músico também chegou a escrever uma carta aberta à primeira-dama ucraniana, Olena Zelenska, na qual pedia que ela auxilieasse seu marido, Volodimir Zelenski, a buscar uma “rota alternativa” para o conflito. Ele foi aconselhado pela mesma a fazer esse pedida a Putin.

Outro ponto que pesa nas duras palavras escritas por Samson contra Waters – e reforçadas por Gilmour – é a ligação da família com o povo Ucraniano. Um mês após o conflito, Gilmour escreveu no Twitter: “Soldados russos, parem de matar seus irmãos. Não haverá vencedores nesta guerra. Minha nora é ucraniana e minhas netas querem visitar e conhecer seu lindo país. Parem com isso antes que tudo seja destruído”. Gilmour também lançou no ano passado um novo single do Pink Floyd intitulado “Hey Hey Rise Up” com os lucros revertidos para entidades que auxiliam o povo ucraniano afetado pela guerra.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS