Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Correr sem ouvir música”, essa é a dica para desestressar de Jacoby Shaddix, do Papa Roach

Redação 89

“Correr sem ouvir música”, essa é a dica para desestressar de Jacoby Shaddix, do Papa Roach imagem divulgação

Jacoby Shaddix, vocalista do Papa Roach, marcou presença no mais recente episódio do podcast “Side Jams With Bryan Reesman”, que aborda o estilo de vida de celebridades da música.

Shaddix revelou que no período da pandemia descobriu que era um cara que possuía poucos hobbies. “Eu gosto de tocar música, apenas isso”, disse o cantor, acrescentando que também curte fazer corridas. Ele explicou que mora em Sacramento, na Califórnia, um lugar propício para fazer trilhas e sempre adorou correr ao ar livre, mas com fone de ouvido para uma trilha sonora rock and roll.

No entanto, há algum tempo, ele começou a se sentir muito tenso e notou que precisava cuidar de sua saúde mental. Ao procurar uma ajuda médica, a recomendação foi buscar novas atividades, como o ioga, algo que ele está tentando praticar com mais assiduidade. Mas ainda seguiu correndo com volume máximo nos ouvidos. “Percebi que aquilo era algo que precisava ser alterado… Eu precisava encontrar meu equilíbrio e não queria correr obsessivamente para tentar escapar de algo. Então, descobriu que poderia correr sem música e isso virou o jogo. Porque para correr sem música eu preciso estar mentalmente focado o suficiente para fazer isso. Não sei se estou apenas testando minha resistência mental ou qualquer outra coisa, mas notei que fazendo isso os pensamentos negativos desaparecem. É como se eu fosse capaz de realmente fazer o treino.”, explicou.

O músico acrescentou ainda que quando colocava uma trilha sonora em sua corrida, começava a comparar as canções com as coisas que ele já produziu e surgiam vários pensamentos sobre sua carreira, tornado seu treino uma verdadeira tortura.

Esse ponto abordado pelo vocalista do Papa Roach é bastante discutido por profissionais da educação física. Há estudos que indicam que a música ajuda no desempenho e a superar a fadiga mental, enquanto outros tentam provar – entre outras coisas – que o ritmo que chega aos ouvidos pode fazer você se desgastar muito mais cedo do que deveria. No site TomsGuide.Com há um recente artigo de Lucy Gornall, jornalista de fitness e personal trainer, que correu sem ouvir música por duas semanas e mostra o resultado (AQUI).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS