Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Carro esportivo de John Mayer é vendido em leilão por 3 milhões de reais

Redação 89

Carro esportivo de John Mayer é vendido em leilão por 3 milhões de reais imagem divulgação

Um Ford GT ano 2006 com pouco mais de 5 mil quilômetros rodados, que pertenceu ao cantor e guitarrista americano John Mayer, foi vendido na noite deste sábado (28) em evento da Barrett-Jackson em Scottsdale, no Arizona, por U$ 594 mil, cerca de R$ 3 milhões.

Além de ter pertencido ao músico, esse carro da Ford é especial. A montadora construiu apenas 343 unidades comemorativas dos esportivos de corrida GT40 com os quais ganhou as 24 Horas de Le Mans por quatro anos consecutivos, de 1966 a 1969. Os modelos são pintados no esquema azul e laranja, considerada a combinação mais famosa do automobilismo. O que Mayer possuía traz o número 6, lembrando o que foi pilotado por Jacky Ickx e Jackie Oliver para a última das quatro icônicas vitórias.

John Mayer foi visto diversas vezes pilotando seu esportivo por Los Angeles até 2012, quando recebeu uma proposta de U$ 265 mil, mais de U$ 100 mil acima do preço de tabela, e resolveu vender o veículo.

Nos últimos 10 anos, o Ford GT 2004/2006 V8 de 550 cavalos se tornou cobiçado por colecionadores e seu valor passou a transitar na casa dos U$ 450 mil. Como o veículo disponibilizado para o leilão desse sábado tinha um componente “rock and roll” entre seus assessórios, acabou se valorizando mais ainda e beliscou a casa dos U$ 600 mil. Veja vídeo do carro AQUI.

E você: pagaria quanto por um esportivo que já foi dirigido por uma celebridade do rock?

Fotos divulgação



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS