Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Ouça: U2 apresenta versão reimaginada do clássico “With Or Without You”

Redação 89

Ouça: U2 apresenta versão reimaginada do clássico “With Or Without You” imagem divulgação

U2 prepara o lançamento de um novo álbum  intitulado Songs of Surrender, que está previsto para 17 de março (pré-venda AQUI). O novo trabalho com curadoria e produção de The Edge e vê a banda revisitar algumas das canções mais célebres de seus mais de 40 anos de carreira. Essa reimaginação musical resultou em uma gravação completamente nova de cada faixa, para incluir os arranjos e, em alguns casos, novas letras.

“A música permite que você viaje no tempo”, explicou The Edge, “E ficamos curiosos para descobrir como seria trazer nossas primeiras músicas de volta conosco para os dias atuais e dar-lhes o benefício, ou não, de uma reimaginação do século 21”.

O guitarrista explica que o processo de seleção de quais músicas revisitar começou com uma série de demos: “Eu olhei para como uma música ficaria junta se todos, exceto os elementos essenciais nus, fossem retirados. O outro objetivo principal era encontrar maneiras de trazer intimidade para as músicas, já que a maioria delas foi originalmente escrita com a performance de concertos ao vivo em mente. Revendo essas gravações de esboços com o produtor Bob Ezrin, foi muito fácil ver as que funcionaram logo de cara e aquelas que precisavam de mais trabalho. Todos nós entramos na sensibilidade de que menos é mais”. The Edge acrescenta: “Ouvir as músicas interagirem e encontrar as ordens de execução para os quatro álbuns foi realmente emocionante; encontrando as surpreendentes sequências, tendo a chance de DJ. Uma vez que tínhamos quatro álbuns distintos, era fácil ver quem seria a figura de proa para cada um”.

As 40 faixas recém-gravadas pelo U2 são reunidas sob cada um dos quatro nomes de membros da banda em quatro “álbuns” separados. Para promover o novo trabalho, o grupo já disponibilizou a nova versão de “Pride (In The Name Of Love) e agora os serviços de streaming recebe mais uma reimaginação: “With Or Without You” . Confira abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS