Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Erik Grönwall, novo vocal do Skid Row, prova que poderia entrar no Iron Maiden ou Judas Priest

Redação 89

Erik Grönwall, novo vocal do Skid Row, prova que poderia entrar no Iron Maiden ou Judas Priest imagem divulgação

O sueco Erik Grönwall é o novo vocalista do Skid Row que anda arrancando aplausos de crítica e público por suas performances ao vivo e sua presença no novo álbum, The Gang’s All Here, lançado em outubro. A história dele com a banda é incrível. Ele estreou em 26 de março de 2022 em um show em Las Vegas, quatro dias depois de conhecer seus colegas pessoalmente, conforme revelou no Instagram: “Conheci esses adoráveis cavalheiros pela primeira vez nesta terça-feira. Ensaiamos em Vegas quarta e quinta-feira. E fiz o primeiro show ontem. Primeira vez no palco em dois anos e aqui estou eu com minha banda favorita”.

Grönwall, que tem 35 anos, é o sexto vocalista do Skid Row. Matt Fallon foi o vocal da formação original, rapidamente substituído por Sebastian Bach antes da banda lançar seu primeiro álbum. Bach fez história, mas acabou demitido em 1997. Johnny Solinger, que morreu em 2021, entrou na vaga de Bach a partir de 1999 e se manteve no posto até 2015, quando foi substituído pelo vocalista Tony Harnell. Tony deixou o grupo apenas oito meses depois e foi sucedido por ZP Theart, que saiu em março de 2022.

A gente fez questão de contar essa epopeia de vocalistas do Skid Row só pra deixar claro que Grönwall se tornou o único pós-Sebastian Bach que realmente encantou os fãs mais críticos da banda. Para uns, ele é superior a Bach em seus melhores momentos com a banda nos anos 1990. Para outros, é um dos maiores vocalistas da atualidade, que poderia substituir qualquer cantor em qualquer banda. Será mesmo?

Recentemente Grönwall publicou em seu canal no YouTube uma versão cover de “Run To The Hills”, um dos maiores clássicos do Iron Maiden. E nesta sexta-feira (27) ele apresentou aos fãs um vídeo no qual aparece cantando “Painkiller” do Judas Priest.

Será que rola uma vaguinha pra ele, caso Bruce Dickinson ou Rob Halford resolvam cair fora? Confira a performance no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS