Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Foo Fighters é escalado para substituir Pantera em festivais europeus

Redação 89

Foo Fighters é escalado para substituir Pantera em festivais europeus Foto: Anderson Carvalho

O Foo Fighters está pronto para participar este ano dos badalados festivais Rock Am Ring e Rock Im Park, que rolam em junho deste ano, segundo informou nesta quarta-feira (25) a banda em suas redes sociais.

“Alemanha – nos veremos sexta-feira, 2 de junho, no Rock Am Ring, e domingo, 4 de junho, no Rock Im Park”, escreveu o grupo comandado por Dave Grohl em suas publicações.

A notícia chega logo após os organizadores de ambos os eventos cancelarem as participações do Pantera depois de “intensas conversas” sobre o vocalista da banda, Phil Anselmo. Ele é alvo de protestos por comentários racistas e aparecer em um vídeo fazendo uma saudação ao estilo nazista, quando se apresentou em um evento em janeiro de 2016, no Lucky Strike Live de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Ainda nesta quarta-feira (25), o Vienna Gasometer informou o cancelamento do show Pantera no evento. “O concerto do Pantera em 31 de maio de 2023 está cancelado”, escreveram nas redes sociais os organizadores do festival austríaco.

Voltando a falar sonbre o Foo Fighters, a banda retomará sua agenda de shows a partir de 26 de maio no Boston Calling Music Festival. Os compromissos do grupo até aqui são sete no total, incluindo uma apresentação no megafestival The Town, no dia 9 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

 

 



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS