Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Le Tigre anuncia sua primeira turnê em quase duas décadas

Redação 89

Le Tigre anuncia sua primeira turnê em quase duas décadas imagem divulgação

Le Tigre, um dos fenômenos da música indie do início dos anos 2000, estará de volta aos palcos. A banda anunciou nesta terça-feira (24) – via redes sociais – uma agenda de shows pela América do Norte.

O giro, que representará sua primeira série de shows desde 2005, terá início em 27 de maio na Philadelphia e se estenderá até o dia 28 de julho, quando o grupo toca em sua terra Natal, Nova York.

No ano passado, o Le Tigre fez seu primeiro show em uma década ao se apresentar no This Ain’t No Picnic em Pasadena, na Califórnia. Ao mesmo tempo, enfrentou um processo de um compositor que alegou que seu hit “Deceptacon” infringiu seus direitos autorais. Essa é uma das canções mais emblemáticas dos anos 2000 e entrou numa playlist de poderosas vozes femininas que a 89 FM montou em 2019 (AQUI).

O último álbum do Le Tigre foi This Island, de 2004. Em 2016 a banda – que luta pelos direitos feministas e da comunidade LGBTQIAP+ – retornou apenas para lançar um single pró-Hillary Clinton chamado “I’m With Her”.

Relembre o clássico “Deceptacon” no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS