Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Pink Floyd sofre ataques homofóbicos por arte de 50 anos de “Dark Side Of The Moon”

Redação 89

Pink Floyd sofre ataques homofóbicos por arte de 50 anos de “Dark Side Of The Moon” imagem divulgação

O Pink Floyd anunciou nesta última quinta-feira (19) o lançamento de um box de luxo com a remasterização do icônico disco The Dark Side Of The Moon, de 1973. Para comemorar, o grupo reinventou sua arte original, um prisma sendo atingido por um feixe de luz o transformando em um arco-íris.

A nova imagem – que ilustra esta nota – mantém o prisma triangular do desenho original e substitui o feixe de luz pelo número 50 com o zero preenchido com um arco-íris. E foi aí que nasceu uma polêmica. Depois que a banda trocou a foto de perfil de sua página do Facebook pela imagem atualizada, usuários (radicais) da rede contestaram a mudança, gerando uma série de comentários com críticas homofóbicas à inserção do arco-íris na arte.

Conforme relata o jornal britânico The Independent, fãs da banda começaram a responder os comentários homofóbicos no post. Alguns escreveram coisas como: “Achei que era uma piada e tive que vir ver com meus próprios olhos. As pessoas estão realmente tendo acessos de raiva por causa do arco-íris que SEMPRE esteve lá naquela capa icônica?”.

Um segundo respondeu sarcasticamente: “Eu amo como as pessoas são incrivelmente tacanhas”, enquanto outro comentou: “Você sabe que é homofóbico quando fica bravo com o arco-íris que sempre foi a marca do Pink Floyd”, emendando uma explicação: “Esse brilho no triângulo representa o início da vida e todos os caminhos percorridos e influências ao longo dela”.

No print abaixo, que já circula a todo vapor no Twitter, você pode conferir parte dos ataques que ocorreram, principalmente momentos após a mudança da foto de perfil no Facebook:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS