Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Smiths encabeça lista das melhores bandas indie de todos os tempos

Redação 89

Smiths encabeça lista das melhores bandas indie de todos os tempos imagem divulgação

O jornal britânico The Evening Standard publicou nesta quinta-feira (19) a sua lista das 20 melhores bandas de indie rock de todos os tempos (AQUI).

Antes de revelar os nomes selecionados por seus editores, a publicação tentou definir o que é uma banda indie: “Originalmente usado para se referir a bandas que operavam na cultura do ‘faça você mesmo’, fora do mainstream e longe do olhar das grandes gravadoras, desde então passou a se referir a um certo som, vagamente definido por guitarras cativantes, batidas de bateria enérgicas e letras prolixas”.

Agora que você já sabe o que é a sonoridade indie, fique sabendo que a listagem do jornal buscou mapear os titãs do indie rock, desde o auge do gênero nos anos 80 e início dos anos 90 até seu renascimento nos anos 2000. E quem liderou essa lista? Os Smiths!

“Os Smiths tornaram-se indiscutivelmente a banda britânica mais influente desde os Beatles e os Rolling Stones, quando surgiram no início dos anos 80, influenciando e inspirando gerações inteiras de fãs e músicos”, diz o texto do jornal sobre o grupo número um do mundo indie. E acrescenta: “Os estilos vocais e de guitarra únicos de Morrissey e Marr, respectivamente, bem como o apoio rítmico de Andy Rourke e Mike Joyce fizeram deles uma das bandas mais atraentes da época”.

The Stokes, em segundo lugar, e Arctic Monkeys, na terceira posição, fecham o pódio das melhores bandas indie de todos os tempos. O Top 20 ainda englobou nomes como R.E.M., The Cure, Radiohead, Sonic YouTh, Pixies e Pavement. Confira abaixo:

1. The Smiths
2. The Strokes
3. Arctic Monkeys
4. The Cure
5. The Stone Roses
6. The Libertines
7. R.E.M.
8. Sonic Youth
9. The Cribs
10. Neutral Milk Hotel
11. Pixies
12. Echo and the Bunnymen
13. Pavement
14. The Maccabees
15. The Jesus & Mary Chain
16. The White Stripes
17. Radiohead
18. Spoon
19. LCD Soundsystem
20. Modest Mouse



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS