Como Ajudar
Especial U2

Space Animals lança EP de estreia “Travelling Bass”

Redação 89

Space Animals lança EP de estreia “Travelling Bass” imagem divulgação

Os músicos Rike Roncoletta e Julio Pires, também integrantes da banda de rock NDK, comemoram nesta sexta-feira (30), o lançamento do EP Travelling Bass, primeiro do projeto Space Animals, que une música instrumental, o amor pelos animais e uma energia espacial. O trabalho estará disponível em todas as plataformas digitais pelo selo musical Marã Música.

Travelling Bass une em apenas um registro as seis primeiras músicas lançadas pela Space Animals, que originalmente começaram a chegar nos apps de músicas em julho deste ano. “A experiência de criar este projeto foi incrível”, conta Rike Roncoletta. “Foi importante tanto para a gente como músicos e produtores, de se aventurar em uma experiência diferente, quanto pela experiência de colocar no mundo um projeto distinto e tão valioso, com uma ideia tão importante de apoiar os animais e fazendo música pra isso”, ele completa.

Julio e Rike, integrantes da banda NDK, saíram de suas zonas de conforto ao abraçarem um projeto como o Space Animals. Sobre isso, Rike conta: “A gente se vê realizado por também estar passeando por outros gêneros e colocando nossas ideias pra fora de uma outra forma, isso está sendo bem gratificante e estamos muito felizes. Também está fazendo com que a gente cresça como músicos e pessoas, colocando no mundo um projeto legal como este.”

Para 2023, os músicos já têm planos para o futuro do Space Animals. “As próximas músicas já estão sendo produzidas, então é provável que logo no começo do ano a gente já venha com novidades como um novo EP”, eles contam. A ideia de Julio e Rike é trabalhar os singles individualmente e posteriormente lançá-los no formato EP, como aconteceu em Travelling Bass.

Sobre os próximos passos da dupla dentro do projeto, Rike solta um spoiler: “Queremos ter lançamentos recorrentes e quem sabe a gente não se aventure para preparar um show do Space Animals, algo diferente. Já estamos pensando em algumas coisas”.

Toda a verba arrecadada com as execuções das músicas do Space Animals no streaming é doada para ONGs que atendem animais ao redor do mundo e a escolha de nomear o projeto e as faixas em inglês é uma tentativa de ser o mais universal possível, facilitando assim o acesso sem fronteiras e consequentemente a verba arrecadada.

A produção das faixas lançadas está sendo inteiramente realizada pelos artistas Rike e Julio. Arquivos de áudios que já existiam foram somados com novas produções tocadas por Julio no baixo e teclado. Rike contribuiu também em algumas partes musicais e também ficou responsável por todo o trabalho burocrático.

Ouça Travelling Bass no seu serviço de streaming favorito AQUI ou no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS