Como Ajudar
Especial U2

Paramore: Hayley Williams diz que não toca guitarra no palco devido a comentários machistas

Redação 89

Paramore: Hayley Williams diz que não toca guitarra no palco devido a comentários machistas imagem divulgação

Hayley Williams, vocalista do Paramore, discutiu os rumos da indústria da música com Rhian Teasdale e Hester Chambers, do Wel Leg, na mais recente edição do podcast The Face. Um dos destaques do bate-papo delas ficou por conta do sexismo com Hayley afirmando que não se atreve a tocar guitarra no palco devido a comentários machistas.

Ao discutir os padrões estabelecidos para músicos do sexo feminino em espaços liderados por guitarras, Teasdale, disse: “Eu acho que para nós uma das coisas mais difíceis ou mais irritantes sobre ser mulher é provavelmente os comentários estúpidos na internet como: ‘Oh, ela está segurando essa guitarra, mas ela não está tocando'”.

Hayley acrescentou: “Eu conheço muito bem essas pessoas, e eu nem toco guitarra no palco. Não me atrevo, porque eu amo tocar guitarra, mas eu não sei se eu poderia lidar com os homem”.

Chambers completou: “É uma coisa assustadora de ser confrontada. Quando somos apenas nós mesmas em uma sala, não penso nisso. Mas quando você tem um show e um público, você se torna um pouco hiperconsciente”.

Os padrões da música que a vocalista do Paramore e a dupla Wet Leg citam no podcast podem mudar nos próximos anos. Um estudo publicado no início de 2022 pela Fender, indicou que o mercado de instrumentos musicais vem sofrendo mutações com o impacto das redes sociais. Os dados mostraram que atualmente ocorre uma diversificação no público, ou seja, tem mais mulheres se tornando guitarristas, muito por conta dos vídeos nas redes sociais. E elas são muitas: 50% dos compradores de guitarras hoje são do sexo feminino.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS