Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Novo álbum do New Found Glory celebra vitória de guitarrista contra o câncer

Redação 89

Novo álbum do New Found Glory celebra vitória de guitarrista contra o câncer imagem divulgação

O New Found Glory, uma das lendas do pop punk, compartilhou o seu novo single intitulado “Get Me Home”. Trata-se de um som novo que promove o próximo álbum acústico dos caras Make The Most Of It, que sai em 20 de janeiro via Revelation Records.

“Apesar dos planos que você tem para o futuro, há problemas que podem surgir para mudar o curso desses planos”, diz sobre o teor dessa nova canção o guitarrista Chad Gilbert, que enfrentou recentemente uma batalha contra o câncer.

O novo álbum apresenta sete novas faixas escritas na sequência do diagnóstico de câncer de Gilbert. Make The Most Of It é um apanhado do que significa sofrer e sobreviver. Em dezembro de 2021, ao finalizar uma turnê com o New Found Glory, Gilbert foi encontrado sem resposta em sua casa. Ele foi levado às pressas para um hospital e diagnosticado com um tumor cancerígeno raro chamado feocromocitoma. Seguiram-se internações hospitalares, cirurgias e um longo caminho para a recuperação. A gravação das novas canções celebra seu retorno.

“Eu não queria que este fosse o registro de um câncer”, admite Gilbert. “Mas quando saímos em turnê e as pessoas começaram a ouvir a história e se conectar a ela, eu desisti de tentar controlar a narrativa. Nem todas as bandas recebem essas cartas como nós. Vamos pegar essas músicas e ajudar na conscientização e arrecadar dinheiro para uma causa”.

Uma porcentagem dos lucros do álbum Make The Most Of It irá para a The Pheo Para Alliance, entidade que trabalha para a conscientização do feocromocitoma. O New Found Glory também lançou uma camisa de caridade de edição limitada (AQUI).

Confira abaixo o videoclipe de “Get Me Home”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS