SUPERBANNER BONÉ RS

Morre Pelé, o Rei do Futebol

Redação 89

Morre Pelé, o Rei do Futebol imagem divulgação

Edson Arantes do Nascimento, o nosso Pelé, maior jogador de futebol de todos os tempos, morreu nesta quinta, aos 82 anos.

Pelé foi diagnosticado com câncer em setembro de 2021. Em fevereiro deste ano, ex-jogador se internou no Albert Einstein para dar continuidade à quimioterapia. Em 29 de novembro, ele voltou à unidade, para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória. Na ocasião, a equipe médica informou que o paciente apresenta progressão da doença oncológica e necessitava de cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.

No último dia 17 de dezembro, Pelé postou em seu Instagram uma carta aberta onde falava sobre sonhos. “A vida é oportunidade. O que fazemos com ela cabe a cada um de nós. Acertamos e erramos. Na vitória, recebemos a celebração. Na derrota, o aprendizado. A vida sempre é generosa e oferece novos recomeços. A cada dia que passa, iniciamos um novo caminho. E neste ciclo, alimentamos sonhos que nunca morrem, independente dos tropeços da jornada”, diz o início do texto de uma das maiores personalidades do mundo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pelé (@pele)



COMPARTILHE