Como Ajudar
Especial U2

Yan Lemos lança novo álbum; ouça “Resíduo” na íntegra

Redação 89

Yan Lemos lança novo álbum; ouça “Resíduo” na íntegra Foto: Natasha Durski

Resíduo é o segundo álbum do cantor Yan Lemos. Lançado no fim de Dezembro de 2022 pelo selo próprio Loki Records, o trabalho apresenta um mergulho no universo da música eletrônica. Os instrumentos tradicionais deram lugar ao mar de possibilidades dos plug-ins e controladores. Produzido inteiramente por Yan em seu estúdio de ensaios, Resíduo é repleto de ousadas experimentações harmônicas e melódicas. Pode-se dizer que é um álbum eletrônico/experimental, com influencias de Nine Inch Nails, Massive Attack e Gorillaz no instrumental, mas também The Beatles, Os Mutantes e MPB em geral nos arranjos vocais.

O disco caminha por possibilidades sonoras distintas, nunca antes exploradas pelo artista, que traz no currículo dois EPs acústicos e um álbum elétrico, tendo no single “Peso do Planeta” sua canção mais conhecida.

O primeiro single desse trabalho é “Nada Com Nada”, um denso groove psicodélico que fala sobre bloqueio criativo, preguiça e depressão.

O álbum em si é um retrato dos dias da pandemia, tendo sido criado e produzido durante o período de isolamento social, abertura gradual e o chamado “novo normal”. As letras são pessoais e fazem uma leitura de situações onde sentimos saudade, medo, paranoia e ansiedade. Entre lamentos e reflexões e a gama de sentimentos confusos que carregamos diariamente antes, durante e depois da pandemia, resultam em uma obra que é reflexo de um universo individual.

Yan Lemos é um cantor, compositor, instrumentista e produtor musical da cidade de Curitiba. Além da carreira solo, atua como baixista/backing vocal/compositor da banda Escambau e tenor do grupo Vocal Brasileirão. Ouça o artista nos serviços de streaming AQUI e confira o álbum Resíduo no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS