Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Canal do Live Aid no YouTube transmite pela 1ª vez todos os shows do evento na íntegra

Redação 89

Canal do Live Aid no YouTube transmite pela 1ª vez todos os shows do evento na íntegra imagem divulgação

Live Aid, evento icônico ocorrido em 13 de julho de 1985, idealizado por Bob Geldof ao lado de Midge Ure, terá pela primeira vez as íntegras de seus concertos transmitidas nesta quarta-feira (28) no YouTube.

A iniciativa visa marcar a quebra de um milhão de inscritos no canal na rede social de vídeos e celebrar a história dos dois concertos beneficentes que rolaram simultaneamente em Londres, na Inglaterra, e Filadélfia, nos Estados Unidos, que arrecadaram mais de US$ 127 milhões para as vítimas da fome na África.

O evento, que  chegou a 95% dos televisores do planeta, mostrou a força de mobilização do rock’n’roll e se transformou num marco no mundo do entretenimento. Mais de 100 países acompanharam ao vivo a transmissão via satélite dos shows que aconteciam em grande parte no Estádio de Wembley, na Inglaterra, e no Estádio John F. Kennedy, nos Estados Unidos, e com algumas apresentações pontuais ocorrendo na Austrália, Rússia e Japão.

Marcaram presença na icônica festa artistas que hoje são referência no mundo da música, como Paul McCartney, David Bowie, Bob Dylan, Elton John, Neil Young, Eric Clapton, Sting, Phil Collins, U2, Dire Straits, Queen, The Who, Black Sabbath, Judas Priest, Beach Boys, Simple Minds, Pretenders, Santana, Duran Duran, entre outros.

A gravação com todas as apresentações do Live Aid, incluindo até mesmo cenas com problemas técnicos que rolaram no evento, foi dividida em uma experiência de 12 horas que poderá ser curtida em 10 players diferentes. Eles serão liberados na sequência a partir das 9h da manhã – horário de Brasília – desta quarta-feira, 28 de dezembro. Clique AQUI para ser direcionado para o canal no YouTube e veja abaixo o trailer de divulgação da transmissão:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS