Como Ajudar
Especial U2

Confira destaques pop rock da playlist de fim de ano de Barack Obama

Redação 89

Confira destaques pop rock da playlist de fim de ano de Barack Obama imagem divulgação

Já se tornou tradição a playlist de fim de ano compartilhada pelo ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama. Das 25 músicas que ele listou em 2022, 13 das faixas são de artistas indicados ao Grammy Awards 2023. E os gêneros são bastante diversos, mas com nomes como Kendrick Lamar, Bad Bunny e Beyoncé, fica difícil algum representante do rock se sobressair na listagem. Mas há algo com guitarras – não muito distorcidas – para a gente destacar aqui no site da 89 FM.

Há uma canção por lá que merece muita a atenção de quem é ligado nas novidades do rock. Trata-se de “That’s Where I Am” da americana Maggie Rodgers, que a gente falou bastante ao longo deste ano aqui no site da 89 FM. A faixa que integra Surrender, segundo disco de estúdio da cantora, traz uma pegada forte com riffis de guitarra e baixo marcantes que servem de base para uma letra sobre um amor não correspondido. Confira abaixo:

Outro destaque fica por conta da americana Ethel Cain e seu “American Teenager”. Trata-se de uma artista que recebeu alguns elogios da crítica por seu álbum de estreia, Preacher’s Daughter, que lida com assuntos pesados como religião e violência doméstica.

O folk country do japonês criado em Oklahoma, Zach Brian, também ganhou destaque na listagem de Obama com a balada “Something In The Orange”, que se tornou seu primeiro hit na Billboard Hot 100 – chegando ao número 12. Dê uma olhada nesse cara que promete ganhar corpo entre os grandes nomes da música americana:

Plains é uma dupla formada por Jess Williamson e Katie Crutchfield (do Waxahatchee). As duas são representantes da indie music que resolveram vasculhar suas raízes do pop country dos anos 90 e entregar um som contagiante. O single “Problem With It” resume tudo o que você leu até aqui e entrou na playlist de Obanama. Confira abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS