Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Iron Maiden: Nicko McBrain revela ter enfrentado câncer de laringe

Redação 89

Iron Maiden: Nicko McBrain revela ter enfrentado câncer de laringe imagem divulgação

Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden, revelou que foi diagnosticado com câncer de laringe em 2020, mas agora está livre da doença. Numa entrevista para o site da Universidade de Miami (via Blabbermouth), o músico de 70 anos explicou que decidiu fazer um check-up depois de perceber uma mudança em sua voz.

“Quando eu toco bateria com a banda, eu realmente grito. Grito como um cara de judô batendo no tatame. Mas quando você está deitado em uma sala silenciosa e você fala e ouve sua voz como se estivesse com um resfriado, você soa diferente. Isso aconteceu comigo”, comentou.

Ele continuou: “Eu pensei que isso já tinha acontecido antes, a minha voz com um som diferente no término de uma turnê ou depois de um show. Mas eu não tive um resfriado ou qualquer sintoma de doença. Comecei a sentir que estava limpando mais a garganta quando estava conversando. Então, eu apenas assumi a responsabilidade de ligar para o meu médico”.

O baterista do Iron Maiden conta que uma semana após o diagnóstico de câncer em estágio 1 em sua laringe, o tumor foi removido cirurgicamente. Agora ele está livre da doença, mas terá de fazer check-ups a cada dois meses para garantir que o câncer não retorne.

Seu médico, David E. Rosow, disse: “Muitos casos apresentam uma mudança de voz como a de Nicko e muitas vezes quando o tumor é tão pequeno quanto um a dois milímetros, o que torna o tumor mais fácil de remover completamente. O prognóstico com tumores precoces (estágio 1) é excelente, com taxas de cura publicadas de 95% ou mais”.

McBrain acrescentou: “Eu recomendo muito que qualquer um que possa sentir que há algo diferente com sua voz vá verificar isso. E não adie. Foi muito bom para mim que eu o peguei na fase 1”.

O Iron Maiden encerrou a sua turnê “Legacy Of The Beast” em 27 de outubro em Tampa, Flórida, Estados Unidos. A banda retornará aos palcos a partir de maio de 2023 para um giro pela Europa.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS