Como Ajudar
Especial U2

Terry Hall, vocalista do The Specials, morre aos 63 anos

Redação 89

Terry Hall, vocalista do The Specials, morre aos 63 anos imagem divulgação

Terry Hall, vocalista do grupo britânico The Specials, morreu nesta segunda-feira (19) aos 63 anos. A informação foi divulgada pelas redes sociais da banda, que não revelou a causa da morte do músico, que foi um dos ícones do ska e também atuou no Fun Boy Three e The Colourfield.

O comunicado do The Specials diz: “É com grande tristeza que anunciamos o falecimento, após uma breve doença, de Terry, nosso lindo amigo, irmão e um dos mais brilhantes cantores, compositores e letristas que este país já produziu”.

O texto acrescenta: “Sua música e suas performances encapsulavam a própria essência da vida… a alegria, a dor, o humor, a luta pela justiça, mas principalmente o amor. Ele fará muita falta a todos que o conheceram e o amaram e deixará para trás o dom de sua notável música e profunda humanidade”.

Hall encontrou o sucesso durante o final da década de 1970 atuando no The Specials, que originalmente se chamava The Automatics e foi formado por Jerry Dammers, Lynval Golding e Horace Panter na cidade natal de Hall, Coventry, em 1977. O vocalista se juntou um ano depois ao grupo para se tornar pioneiro da cena ska no Reino Unido.

Em 1981 Hall decidiu deixar a banda e formou o Fun Boy Three. Dois anos depois, o cantor partiu para formar o The Colourfield, antes de embarcar em uma carreira solo e assumir projetos colaborativos. Em 2008, Hall se reuniu com The Specials para uma longa turnê com direito a uma apresentação especial no show de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012. A banda com Hall lançou o álbum Encore em 2019 e teve os planos de retorno aos palcos adiados devido à pandemia. No ano passado,, Hall lançou um álbum de covers, Protest Songs, inspirado no movimento Black Lives Matter.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS