Como Ajudar
Especial U2

Morre Martin Duffy, tecladista do Primal Scream

Redação 89

Morre Martin Duffy, tecladista do Primal Scream imagem divulgação

Martin Duffy, tecladista do Primal Scream, morreu no último domingo, dia 18 de dezembro, aos 55 anos. A informação foi divulgada nesta terça-feira (20) pela banda, através de suas redes sociais.

O músico teve uma lesão cerebral após uma queda em sua casa em Brighton, na Inglaterra, conforme anunciou o colega de banda, o vocalista Bobby Gillespie.

“Ele ara um autodidata. Um pensador profundo, curioso sobre o mundo e outras culturas”, disse Bobby no comunicado sobre a morte do amigo.

Duffy integrou a banda Felt a partir de 1985 e tocou teclados nos dois primeiros álbuns do Primal Scream, se juntando definitivamente à banda em 1989, depois que a Felt se dissolveu. Ele também contribuiu com The Charlatans após a morte do membro fundador Rob Collins, aparecendo com o grupo em Knebworth, abrindo para o Oasis em 1996 e contribuindo com seu teclado no quinto álbum da banda, Tellin’ Stories.

“Martin Duffy interveio para salvar os Charlatans quando perdemos Rob – ele tocou conosco em Knebworth e era um verdadeiro amigo”, escreveu Tim Burgess, vocalista do The Charlatans, em homenagem feita nas redes sociais.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS