Como Ajudar
Especial U2

Teri Gender Bender lança novo EP “State of Fear”

Redação 89

Teri Gender Bender lança novo EP “State of Fear” imagem divulgação

Teri Gender Bender lançou oficialmente o novo EP STATE OF FEAR, completando o EP duplo, junto ao EP SATURN SEX, lançado em outubro. Incluindo os singles lançados recentemente “THE SLOW LEAN”, “LET’S BEGIN” e “GIVE ME, GIVE ME (feat. Omar Rodríguez-López)”. Além disso, a versão física do EP duplo já está disponível AQUI.

No single homônimo, Teri Gender Bender se pergunta “essa é a vida real?!” na faixa-título do EP. O clima sombrio da música reflete perfeitamente o tema de “viver em um mundo inseguro nos tempos mais seguros e vice-versa. Mas nada soa tão alerta quando sua mente é o estado. o animal selvagem que mantém seu corpo fraco, daí a alimentação de ansiedade, debilitando e prejudicando qualquer tipo de julgamento realista…” – como explica Teri. E ainda chega à conclusão final: “Bem, então tudo bem, deixe o pavor entrar, vamos recebê-lo!”

Mais conhecida como a frontlady de Le Butcherettes, o estilo musical de vanguarda de Teri Gender Bender é exibido em sua forma mais pungente e brilhante em seu solo, e ressoará fortemente com aqueles de nós que clamam por personalidades autênticas que são orgulhosa e excentricamente únicas.

Todas as suas músicas têm algo em comum – todas são iluminadas por dentro por um brilho interior, sábio e esquisito, sempre orgulhoso, forte e doce ao mesmo tempo, influenciadas por Björk, obras de arte fantásticas e miniaturas pop de grande momentos de intensidade e pausa que a vida nos lança.

É simplesmente impossível rotular Teri Gender Bender dentro de um gênero específico. Não é uma surpresa olhando para suas realizações musicais até agora: principalmente conhecida por suas performances excepcionais como frontwoman e multi-instrumentista da banda mexicana de garage punk Le Butcherettes, ela também contribuiu com vocais em vários discos de Omar Rodríguez-López, além de colaborar com artistas como Melvins e Iggy Pop.

SATURN SEX e STATE OF FEAR seguem o lançamento da coleção COMPLEXIFY EP. Teri Gender Bender derramou as experiências de sua vida em 10 EPs com quatro faixas cada, antes de separá-los. Não inteiramente, mas há uma razão pela qual sua antiga banda se chama Le Butcherettes, e por que eles eram uma das bandas riot grrrl mais quentes e politicamente necessárias no México no final dos anos 2000. Ouça à coleção AQUI. As 40 faixas são baseadas em quatro princípios, quatro pilares da verdade, por assim dizer, que sustentam toda a música bela e dolorosamente elegíaca de Teri Gender Bender.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS