Como Ajudar
Especial U2

Dino Danelli, baterista do The Rascals, morre aos 78 anos

Redação 89

Dino Danelli, baterista do The Rascals, morre aos 78 anos imagem divulgação

Dino Danelli, baterista do The Rascals e membro do Hall da Fama do Rock And Roll, morreu na última quinta-feira, dia 15 de dezembro, aos 78 anos. A notícia foi dada neste fim de semana pelo guitarrista do grupo Gene Cornish, que fez um comovente tributo no Facebook (AQUI). A página de arquivo do grupo na rede social confirmou mais tarde a notícia.

“É com o coração partido que devo contar sobre o falecimento de Dino Danelli. Ele era meu irmão e o maior baterista que eu já vi. Estou arrasado neste momento”, escreveu o músico, acrescentando: “Descanse em paz Dino eu te amo, meu irmão”.

Danelli enfrentava uma série de problemas de saúde desde 2017 e estava internado em um hospital de Nova Yorke. Nos últimos dias, seu quadro clínico piorou e a causa da morte informada foi doença arterial coronariana (DAC).

Nascido em Jersey City, Nova Jersey, Danelli foi um baterista de jazz por formação e no final de 1964 juntou-se a Cornish, Felix Cavaliere eDavid Brigati para formar o Young Rascals, grupo que mais tarde ficaria conhecido como The Rascals. Ele permaneceu na banda até 1972, quando partiu para tocar outros projetos musicais. Danelli destacou-se como produtor a partir dos anos 1980 e também trabalhou como artista visual.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS