Como Ajudar
Especial U2

Metallica perde processo contra seguradora por danos causados pelo cancelamento da turnê sul-americana em 2020

Redação 89

Metallica perde processo contra seguradora por danos causados pelo cancelamento da turnê sul-americana em 2020 imagem divulgação

Os caras do Metallica perderam seu processo em um tribunal da Califórnia contra a seguradora Lloyd’s Of London. Em junho de 2021, o grupo entrou com uma ação contra a empresa por ter recusado o pagamento dos prejuízos que a banda sofreu pelo cancelamento de sua turnê sul-americana de abril de 2020, em meio ao início da pandemia de covid-19.

Segundo relata o site da Billboard, os advogados do Metallica alegaram que a apólice de “cancelamento e seguro de não comparecimento” da Lloyd’s Of London em relação à turnê protegia o segurado por perdas, caso os shows não ocorressem. No entanto, a seguradora informou estar isenta de cobrir as perdas da banda por uma cláusula que previa exclusão do pagamento por conta de doenças transmissíveis.

Os advogados do grupo musical entraram com uma ação contra a seguradora por quebra de contrato e buscava indenizações compensatórias, além de uma declaração dos direitos e obrigações das partes envolvidas. Agora, Holly J. Fujie, uma juíza de um tribunal de Loas Angeles, decidiu a favor da Lloyd’s Of London sobre o assunto.

O Metallica argumentou em sua queixa que “as restrições de viagem, o dever de mitigar os danos, a necessidade de ‘achatar a curva’ e as ordens de ficar em casa causaram os cancelamentos dos shows”, contornando assim a exclusão de doenças transmissíveis. A autoridade discordou, afirmando: “As restrições de viagem que causaram os cancelamentos de shows foram uma resposta direta à crescente pandemia de covid-19. As evidências… demonstram que a pandemia estimulou as restrições de viagem para a América do Sul e as restrições a reuniões públicas”. Ou seja, a juíza entendeu que a pandemia de covid-19 estava totalmente ligada às doenças transmissíveis listada na cláusula da apólice de seguro.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS