Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Golpistas usam Twitter para vender ingressos para shows de bandas que não existem mais

Redação 89

Golpistas usam Twitter para vender ingressos para shows de bandas que não existem mais imagem divulgação

Vamos ao show do Velvert Underground ver o Lou Reed cantar? Esse convite colocando de volta à ativa uma banda emblemática dos anos 1970 e ressuscitando seu vocalista que faleceu em 2013 é possível se você cair nas garras de golpistas que andam atacando no Twitter… e também não tiver noção do que anda rolando no mundo da música há alguns anos.

Uma matéria publicada na manhã desta sexta-feira (16) pelo portal G1 alerta para uma movimentação de criminosos virtuais que estão usando a rede social para tentar vender ingressos para shows de bandas que não existem mais. A reportagem postou que estava procurando ingressos para um show fictício do Velvet Underground e foi rapidamente contatada por um perfil que vendia entradas para essa apresentação impossível.

O G1 apresentou mais exemplos de golpistas que atuam no Twitter oferecendo ingressos de shows de artistas internacionais que não têm eventos agendados para o Brasil e, inclusive, até mesmo bandas que já foram dissolvidas. Os criminosos se aproveitam da onda de visitas de grandes músicos ao país, algo que se intensificou após o fim do confinamento e está na lista dos desejos de entretenimento do público brasileiro.

Então, alerta feito! Procure os canais oficiais de vendas de ingressos e evite ao máximo negociar a compra de terceiros pelas redes sociais, faça isso apenas no caso de conhecer bem a pessoa que está vendendo, ok?

A reportagem do G1 está disponível na íntegra com todos os detalhes das manobras dos golpistas AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS