Como Ajudar
Especial U2

Canção de natal do Wham!, lançada há quase 40 anos, atinge topo da parada britânica

Redação 89

Canção de natal do Wham!, lançada há quase 40 anos, atinge topo da parada britânica imagem divulgação

As redes sociais de George Michael comemoraram nesta sexta-feira (16) o retorno ao topo da parada britânica de singles de “Last Christmas”, clássica faixa de natal do Wham!, dupla formada nos anos 1980 por George, falecido no dia de natal de 2016, e Andrew Ridgeley, músico que se tornou ambientalista.

De acordo com o Official Singles Chart, a música natalina do Wham! obteve 11,4 milhões de streams, tornando-se a mais transmitida no Reino Unido esta semana.

Originalmente lançada em 1984, esta é a segunda passagem de “Last Christmas” ao top 1 da parada de singles. Curiosamente, a canção já deteve o recorde de single mais vendido que nunca tinha liderado a parada.

No ano de seu lançamento, o single atingiu o top 2 no Reino Unido e top 11 nos Estados Unidos. Esse sucesso inicial sempre manteve a canção como uma das mais lembradas no período natalino, além de ser um dos clássicos de fim de ano mais regravados.

Com a pandemia de 2020, “Last Christmas” ganhou muito destaque e finalmente conseguiu naquele ano liderar a parada britânica.

O videoclipe oficial de “Last Christmas” recebeu recentemente tratamento HD no canal oficial do Wham! no YouTube. Confira abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS