Como Ajudar
Especial U2

Vídeo de 1985 do New Order pode ter flagrado viajante do tempo filmando show com smartphone

Redação 89

Vídeo de 1985 do New Order pode ter flagrado viajante do tempo filmando show com smartphone imagem divulgação

O New Order acaba de liberar em seu canal oficial no YouTube um vídeo de uma performance ao vivo de “As It Is When It Was”. Trata-se de um registro feito pela BBC, em 3 de dezembro de 1985, na antiga casa de shows Haçienda de Manchester, na Inglaterra. A faixa foi originalmente lançada em 1986 no álbum Brotherhood e essa sua versão ao vivo integrará o box set “Definitive Edition” do álbum Low-Life, de 1985.

Mas o que chama a atenção dos fãs no vídeo recém-lançado é a cena que aparece a partir da contagem 1:21, na qual alguém levanta algo que parece muito com um smartphone realizando uma filmagem do palco. É bem possível que a cena – que ocorre por menos de um segundo – mostre um copo transparente refletindo o fundo, mas o print da tela desse momento (imagem que ilustra essa nota) já é o suficiente para aqueles que defendem as teorias de viajantes do tempo iniciarem comentários sobre essa possibilidade. Há também, na contagem 3:20, um flash que sai do meio da multidão, praticamente na mesma posição em que se encontrava o suposto smartphone.

Se o viajante do tempo esteve lá no show do New Order em 1985, certamente o cara tem bom gosto e poderá dar uma passada no futuro, no dia 6 de janeiro de 2023 para comprar antes da gente a nova edição do álbum Low-Life, que chegará ao mercado incluindo o disco original remasterizado, em vinil e CD, e um segundo CD de faixas inéditas, além disso, os fãs terão em mãos dois DVDs e um livro de capa dura.

O CD bônus apresentará a versão original de 17 minutos do instrumental “Elegia”, bem como mixagens e demos inéditas e uma versão completa de “Sooner Than You Think”. O primeiro DVD é Live in Tokyo 1985 que foi lançado anteriormente em VHS nos anos 80 como Pumped Full of Drugs; o segundo DVD apresenta um concerto de 1985 da The Rotterdam Arena, além de imagens do International Centre (Toronto, Canadá), uma sessão da BBC, e três faixas realizadas na Haçienda em 1985 (aquele show curtido pelo possível viajante do tempo).

Utilize o player abaixo e confira a performance ao vivo de 1985 do New Order de “As It Is When It Was”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS