Como Ajudar
Especial U2

Pearl Jam: guitarrista diz que álbum novo chega somente em 2024

Redação 89

Pearl Jam: guitarrista diz que álbum novo chega somente em 2024 imagem divulgação

Stone Gossard, guitarrista do Pearl Jam, falou sobre o processo de produção de um novo disco da banda que sucederá Gigaton (2020), numa entrevista à Rádio Rock WRIF de Detroit, nos Estados Unidos.

Segundo Gossard, há alguns meses a banda deu uma lapidada em parte do material que foi produzido ao longo do confinamento. “O plano agora é  fazer mais algumas gravações e vamos tentar terminar um disco muito em breve. Há músicas que estão chegando perto de serem concluídas e há um monte que não estão”, disse o guitarrista.

Sobre o processo de composição, revelou: “Nós fazemos isso de todas as maneiras diferentes. Às vezes alguém apenas traz um riff e nós trabalhamos a partir disso… ‘Eu tenho isso e essa parte’ [alguém diz], e todo mundo se envolve com isso. Normalmente, essa é a melhor fórmula para nós, onde todos estão na mesma sala. Mas todos nós trazemos demonstrações totalmente finalizadas. Fizemos isso há dias. Todo mundo escreve na banda, então agora é realmente apenas tentar descobrir, realmente, o que é algo diferente para nós e o que é emocionante… Acho que temos um bom começo para um grande disco”.

Questionado se o próximo álbum do Pearl Jam chegará em 2023, o guitarrista disse: “Aposto que será lançado em 2024, é o meu palpite. Mas estamos trabalhando nisso”.

Uma das mais recentes produções de Gossard não tem relação direta com o Pearl Jam. É a canção “All The Way Down”, faixa que entrará no próximo disco de Iggy Pop, Ever Loser, que chega em 6 de janeiro. Nesta quarta-feira (14) as redes sociais do Pearl Jam celebraram essa parceria do seu guitarrista com o ícone punk (AQUI).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS