Como Ajudar
Especial U2

Tim Commerford, do Rage Against The Machine, revela batalha contra câncer de próstata

Redação 89

Tim Commerford, do Rage Against The Machine, revela batalha contra câncer de próstata imagem divulgação

Tim Commerford, baixista do Rage Against The Machine, revelou em uma entrevista para a revista Spin que está enfrentando uma batalha contra o câncer de próstata. O músico contou que teve sua próstata removida pouco antes do RATM sair em turnê este ano.

Commerford deu detalhes sobre o diagnóstico do tumor, descoberto após ele fazer um exame e verificar que seus números de PSA [enzima produzida pelo tecido prostático] haviam se elevado. “No início, o número era muito baixo – como um ponto alguma coisa. Eu o observei ao longo de um ano e meio, e ele continuou se elevando mais e mais. Decidiram fazer uma biópsia e descobriram que eu tinha câncer, então, tiraram minha próstata”, disse.

No momento, o músico diz que está apenas tentando encarar esse situação: “Vai ser uma longa jornada… Meu pai morreu em seus 70 e poucos anos de câncer e minha mãe morreu de câncer em seus 40 anos. Divida a diferença para 65 e eu tenho 10 anos”.

Commerford admitiu que inicialmente decidiu que não iria revelar publicamente seu diagnóstico. “O câncer de próstata é muito, muito, muito difícil porque está ligado à sua sexualidade. É difícil se desconectar disso e quando você chega nessa situação, é uma jornada psicológica brutal. Eu tenho tentado encontrar grupos de apoio, e é difícil encontrar pessoas e difícil falar sobre isso”.

O baixista acrescentou que ainda tem motivos para ser otimista. “Acabei de fazer meu teste de seis meses e ele voltou a zero… Isso é o melhor que posso sentir para o resto da minha vida”.

Commerford também revelou que se concentra em criar novas músicas e recentemente anunciou um novo projeto paralelo chamado  7D7D, no qual une forças com Mathias Wakrat e Jonny Polonsky. Saiba mais AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS