Como Ajudar
Especial U2

Simple Minds divulga single “Traffic” com participação de Russell Mael (Sparks)

Redação 89

Simple Minds divulga single “Traffic” com participação de Russell Mael (Sparks) Foto: Dean Chalkley

A banda escocesa Simple Minds acaba de lançar via BMG “Traffic”, seu novo single. Em um compacto digital, o grupo relê a faixa que é um dos destaques do recente álbum Direction of the Heart (AQUI) e ainda traz uma versão acústica. A novidade também inclui vocais de Russell Mael, da cultuada Sparks.

Formado por Jim Kerr (vocais), Charlie Burchill (guitarras, teclados), Gordy Goudie (violão), Ged Grimes (baixo), Cherisse Osei (bateria), Berenice Scott (teclados) e Sarah Brown (vocais), o Simple Minds faz deste novo álbum uma oportunidade de se reinventar e se reconectar com as gerações de fãs que acumulam pelo mundo. Sem se acomodar com sucessos anteriores – como o hit massivo “Don’t You (Forget About Me)”, presente na trilha sonora do filme Clube dos Cinco – o grupo abraça novos desafios para seguir em frente.

“Traffic” foi composta pelos membros originais Kerr e Burchill. “Tem algo realmente pop nessa música, que à medida que envelhecemos não temos mais medo de abraçar”, diz Burchill. Kerr complementa com o fato que a música estava nascendo bem lentamente por mais de 10 anos: “Escrevi sobre um jogo chamado ‘Human Traffic’, onde as pessoas ficam tão imersas que não conseguem mais diferenciar a realidade do irreal. E para trazer um tom mais bem-humorado trouxemos Russell Mael para cantá-la. O resultado foi algo que parece música de desenho animado e uma das minhas favoritas do disco”.

Pré-produzido por Kerr e Burchill na Sicília (Itália), Direction of the Heart traz em seu conciso formato de nove faixas um resumo de toda a trajetória da banda, da nova energia até a magia dos primeiros álbuns.

Confira as duas novas versões de “Traffic” nos players abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS