Como Ajudar
Especial U2

Iggy Pop explica por que Måneskin é uma banda que chegou pra ficar

Redação 89

Iggy Pop explica por que Måneskin é uma banda que chegou pra ficar imagem divulgação

Iggy Pop fez um amplo elogio ao trabalho que o Måneskin vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos em uma nova entrevista ao NME. O ícone punk colaborou com a banda italiana no ano passado numa releitura de sua faixa “I Wanna Be Your Slave”, que apareceu no segundo álbum do grupo, Teatro D’ira: Vol I.

Iggy fez um relato do que pôde observar de bom nos jovens músicos enquanto esteve com eles: “Essa é uma banda muito forte. [Damiano David] é um cantor incrível e a baixista, [Victoria de Angelis] realmente lida bem com isso… O guitarrista [Thomas Raggi] é suave e poderoso, habita em algum lugar ao norte de Joe Perry. O baterista, [Ethan Torchio] é muito inteligente, ele toca rock, mas eu tenho a sensação de que entende que há um grupo mais amplo de pessoas que ouviram dance music, techno e música eletrônica, então ele também toca umas quatro batidas muito simples”.

Ele explicou o diferencial do quarteto em relação a outros artistas que se destacam na mídia global: “Eu li uma entrevista com eles que dizia que começaram andando de ônibus, nas ruas de Roma e tiveram que lutar contra outros grupos por boas posições. Você pode dizer que eles têm esse histórico, que fizeram algo juntos onde sentiram a pobreza e a obscuridade, e eu acho que isso lhes dá uma vantagem muito boa”.

Falando sobre a gravação da colaboração com a banda, Iggy acrescentou: “Eu gastei um baita de um tempo fazendo esse vocal, e eles foram muito, muito gentis, ouviram cada tomada e, sabe, eu recebi um pouco de aplausos quando eu fiz algo bem, era simplesmente impossível. Eu finalmente perguntei [para o David]: ‘Você cantou tudo de uma só vez?’. Ele respondeu: ‘Sim, cara, eu cantei tudo de uma só vez’. Eu fiquei tipo, ‘Isso é incrível’. Eu simplesmente quase não conseguia respirar, sabe? E ele compreendeu isso”.

Sobre a parceria com o lendário cantor, o Måneskin disse em comunicado no lançamento do single: “Foi uma honra que Iggy amou nossa música e quis trabalhar conosco. Foi comovente vê-lo cantar ao vivo na nossa frente. Foi muito poderoso ver um artista tão grande sendo tão aberto e amigável. Todos nós crescemos ouvindo sua música e ele nos inspirou a começar uma banda. Ainda é inacreditável para nós que tivemos a chance de conhecê-lo e fazer música juntos”.

Confira “I Wanna Be Your Slave” no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS