Como Ajudar
Especial U2

Após três décadas, Iggy Pop retorna à parada Rock Airplay da Billboard

Redação 89

Após três décadas, Iggy Pop retorna à parada Rock Airplay da Billboard Foto Divulgação/Ross Halfin

Depois de um período de 31 anos, Iggy Pop está de volta à parada Rock Airplay da Billboard. “Frenzy”, o primeiro single de seu próximo álbum Every Loser, estreia em 38º lugar no ranking a ser publicado em 10 de dezembro.

Isso representa um recorde nessa parada de sucesso americana, já que Iggy conquistou sua primeira aparição na lista em 30 de janeiro de 1991 com “Candy”, um dueto com Kate Pierson, do The B-52s, que atingiu a 30ª posição e ao longo dos anos se transformou num dos maiores clássicos daquela década.

Entre “Candy” e “Frenzy”, Iggy Pop se manteve ocupado no universo underground, lançando nove álbuns entre 1993 e 2019. Enquanto nenhum rendeu singles que alcançaram o mainstream, ele apareceu no Alternative Airplay com duas faixas (“Wild America”, Nº. 25, 1993; “Little Know It All”, nº 35, 2003) e com uma no Adult Alternative Airplay (“Gardenia”, nº 26, 2016).

A Billboard relata que a ausência de 31 anos do ícone punk na Mainstream Rock Airplay quebra um recorde estabelecido no início de 2022 por Jeff Beck. O lendário guitarrista estava ausente há 28 anos, desde de “Manic Depression”, de 1994, até sua recente participação em “Patient Number 9”, de Ozzy Osbourne.

“Frenzy”, que você confere no player abaixo, é um single que Iggy Pop lançou através da parceria entre a Atlantic Records e a Gold Tooth Records, a nova gravadora fundada pelo produtor e guitarrista Andrew Watt, e distribuída via Waner Music Brasil.

Aqui você relembra o clássico “Candy”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS