Como Ajudar
Especial U2

BMG adquire catálogo musical de Peter Frampton

Redação 89

BMG adquire catálogo musical de Peter Frampton imagem divulgação

A BMG anunciou nesta quarta-feira (07) através de seu site oficial que comprou os direitos do catálogo do cantor e compositor Peter Frampton. De acordo com um comunicado do grupo, o acordo inclui todos os direitos editoriais e de gravação do músico, abrangendo toda a sua carreira musical, desde seu trabalho no final dos anos 60 com os hitmakers britânicos do The Herd, até o supergrupo dos anos 70 Humble Pie, incluindo seus clássicos “Show Me The Way”, “Baby, I Love Your Way”, “Do You Feel Like We Do”, “I’m In You”, “I Can’t Stand It No More”, entre muitos outros.

Ao longo de sua carreira, Frampton colaborou com artistas lendários como George Harrison, B.B. King, Buddy Guy, Carly Simon, Harry Nilsson, Donovan, Jerry Lee Lewis, Ringo Starr, Diana Ross, Herb Alpert, Dionne Warwick, Steve Miller, Mike McCready & Matt Cameron (Pearl Jam), entre muitos outros.

Peter Frampton disse sobre o acordo, que não teve seu valor divulgado: “Estou muito satisfeito por me juntar à família BMG. Como uma empresa que prioriza o artista, confio que a BMG cuidará do meu legado e que minhas músicas estão em boas mãos”.

Thomas Scherer, presidente de Repertório e Marketing da BMG, em Los Angeles e Nova York, disse: “Estamos orgulhosos de um artista lendário de seu calibre confiar a BMG como guardiã de suas obras mais preciosas. Um catálogo musical reverenciado dessa magnitude, homenageado por inúmeros artistas, continuará a viver por gerações”.

Recentemente, o catálogo de David Bowie foi vendido por US$ 250 milhões, o mesmo valor do cantor Sting, incluindo seus hits do The Police. O de Bruce Springsteen até agora é o recordista: US$ 500 milhões.

Esse tipo de venda de todo o catálogo musical vem se mostrando uma opção atraente para músicos veteranos renomados que estão preferindo deixar boas quantias em dinheiro para seus herdeiros, enquanto grupos especializados passam a controlar profissionalmente todas as suas publicações.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS