Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

The Who anuncia turnê 2023 com orquestra

Redação 89

The Who anuncia turnê 2023 com orquestra imagem divulgação

A lendária banda The Who anunciou suas primeiras datas europeias em sete anos. Os shows contarão com o grupo se apresentando com uma orquestra completa a cada noite.

Pete Townshend, Roger Daltrey e banda apresentarão músicas de toda a sua carreira de quase 60 anos, incluindo seções dedicadas aos álbuns clássicos Tommy e Quadrophenia, bem como outras faixas e músicas de seu álbum de 2019 WHO, seu primeiro lançamento de estúdio em 13 anos.

Os shows europeus de 2023 seguem o aclamado The Who Hits Back deste ano, turnê que passou pelo Canadá e pelos Estados Unidos, onde a banda dividiu o palco com algumas das melhores orquestras da América do Norte.

Comentando sobre tocar na Europa pela primeira vez em quase uma década, Townshend disse: “É maravilhoso que possamos voltar à Europa depois de tanto tempo fora, para apresentações em Berlim, Paris e Barcelona, três das minhas cidades favoritas do mundo. Estamos ansiosos para levar nosso grande show orquestral que recebeu ótimas críticas até agora e tocar algumas músicas de rock ‘n’ roll do estilo Who do nosso catálogo também”.

A turnê pela América do Norte encerrou-se em novembro deste ano, tendo impressionado o público com a performance de palco de seus veteranos integrantes e arranjos orquestrais, a maioria dos quais foram feitos pelo lendário David Campbell. Os shows agendados para a Europa ocorrerão em junho e a expectativa é que a banda anuncie novas datas ao redor do mundo no começo de 2023.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS