Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Red Hot Chili Peppers anuncia turnê 2023 com The Strokes e Iggy Pop

Redação 89

Red Hot Chili Peppers anuncia turnê 2023 com The Strokes e Iggy Pop imagem divulgação

Os caras do Red Hot Chili Peppers anunciaram nesta segunda-feira (05) – através de seu site oficial – que embarcarão numa grande turnê ao longo do ano de 2023.

A partir de 21 de janeiro, a banda fará uma série de 11 shows pela Oceania e Japão, que será seguida em março por uma presença no Vive Latino Festival da Cidade do México. Depois disso, o RHCP cumprirá datas na América do Norte a partir de 29 de março em Vancouver, no Canadá, até 25 de maio, quando encerrará a pernada norte-americana com show em Houston, no Texas. O giro pela Europa começará em 15 de junho no Pinkpop Festival da Holanda e seguirá até 23 de julho quando os caras têm compromisso em Glasgow, na Escócia.

Ao longo do ano, os Chili Peppers serão acompanhados por um elenco rotativo de grandes nomes em seus shows de abertura, incluindo The Strokes, Iggy Pop, The Mars Volta, St. Vincent, The Roots, Thundercat e King Princess.

A expectativa é que o RHCP anuncie para o segundo semestre de 2023 a sua turnê pela América do Sul.  De acordo com o jornalista José Norberto Flesch, a banda californiana deverá se apresentar no Brasil em novembro do ano que vem para shows solo, longe de festivais, como ocorreu em quase todas as vezes que estiveram no país (AQUI).

A nova turnê promoverá os dois álbuns de 2022 do Red Hot Chili Peppers, Unlimited Love e Return of the Dream Canteen. Os dois lançamentos marcaram os primeiros discos da banda com o guitarrista John Frusciante desde 2006.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS