SUPERBANNER BONÉ RS

White Lung lança novo disco “Premonition” e libera clipe da faixa “Bird”

Redação 89

White Lung lança novo disco “Premonition” e libera clipe da faixa “Bird” imagem divulgação

O White Lung lançou neste fim de semana seu quinto álbum, Premonition, via Domino. Caótico e ousado, o disco é um turbilhão de bateria, guitarra e versos sobre maternidade, gravidez e crescimento. Os temas são mais profundos. A interação entre o guitarrista Kenneth William e a baterista Anne-Marie Vassiliou é mais complexa, o som mais coeso. Durante um hiato não intencional de cinco anos, White Lung conseguiu crescer sem perder a compostura, e o trio emergiu de seu período de transformação com energia bruta e selvagem.

Quando os membros se reuniram em sua cidade natal de Vancouver em 2017 para começar a trabalhar com o produtor de longa data Jesse Gander em seu quinto álbum, eles não tinham ideia de que tipo de mudanças estavam reservadas para o grupo. A vocalista Mish Barber-Way estava no estúdio se preparando para gravar os vocais – quando percebeu que estava grávida de seu primeiro filho. Seguiu-se uma pandemia, depois outro bebê, depois a série de colapsos sociais que todos chamamos de “tudo o que está acontecendo”.

Mas é preciso um excelente senso de equilíbrio para viver a vida no limite, onde mesmo um pequeno passo em falso pode levá-lo ao esquecimento. E ao longo da década anterior – em clássicos como Deep Fantasy de 2014 (votado na lista dos “40 maiores álbuns de punk de todos os tempos” da Rolling Stone) e a declaração de 2016, ParadiseWhite Lung misturava o live-fast-die-young rock ‘n’ roll e punk em uma mistura que os impulsionou nos corações dos fãs de música, com a sensação de que a coisa toda pode pegar fogo a qualquer momento. A banda se adaptou ao inesperado, manteve-se unida e acabou criando o álbum mais poderoso de sua carreira.

Junto do lançamento do novo álbum, o White Lung também revela seu novo vídeo para uma das faixas mais frenéticas e aceleradas de Premonition, “Bird”, na qual Way canta diretamente para seu filho ainda não nascido. “‘Bird’ foi escrita depois que voei para Vancouver para gravar. Depois do voo, foi a primeira vez que senti meu filho mexer no meu ventre. Foi selvagem e tão tocante que parecia que ele estava dançando em pequenos cordões na minha barriga. Escrevi a música como uma canção de amor para ele, imaginando o dia em que nos encontraríamos, quem ele se tornaria. De repente, tudo parecia tão real e absolutamente lindo.”

“Bird” vem ao lado de um vídeo oficial no qual uma entidade sinistra hipnotiza a banda, forçando-os a se apresentar em uma caverna sob seu covil tropical. Foi dirigido pelo guitarrista Kenneth William, assista abaixo.

Ouça na íntegra no seu serviço de streaming favorito AQUI e assista ao clipe de “Bird” no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS