Como Ajudar
Especial U2

Para evitar mimimi da mídia, Axl Rose deixará de jogar microfone na plateia

Redação 89

Para evitar mimimi da mídia, Axl Rose deixará de jogar microfone na plateia imagem divulgação

Axl Rose usou sua conta no Tiwtter na noite desta sexta-feira (02) para se manifestar a respeito de uma mulher que alegou ter sido atingida pelo microfone que ele lançou sobre o público no final do show que o Guns N’Roses fez na última terça-feira (29) em Adelaide, na Austrália (AQUI).

O cantor disse que o caso chegou ao seu conhecimento via imprensa. “Se for verdade, obviamente, não queremos que ninguém se machuque ou que, de alguma forma, machuque alguém em qualquer um de nossos shows”.

Ele continuou: “Tenho jogado o microfone no final dos shows por mais de 30 anos, sempre sentimos que era uma parte conhecida do final da performance e que os fãs estavam cientes de ter a oportunidade de pegar o microfone. Independentemente do interesse da segurança pública, a partir de agora vamos nos abster de jogar o microfone ou qualquer coisa para os fãs durante as apresentações”.

Axl deixou claro que a decisão de parar com o lançamento de microfone ao público está diretamente relacionada com o sensacionalismo da mídia: “Infelizmente há aqueles que, por suas próprias razões, optaram por enquadrar suas reportagens sobre esse assunto em uma luz mais negativa e irresponsável, muito longe da realidade”.

Esta não foi a primeira vez que o lançamento de microfone ao público causa problemas para o cantor. Em 2013, também na Austrália, Axl feriu um fã de maneira semelhante ao arremessar o dispositivo na plateia e acertar a boca de um homem que curtia a apresentação em Perth. O incidente rendeu um processo contra o cantor.

Nessas três décadas jogando microfones para o público – ele usa frequentemente em Shure Beta 58 – Axl gerou um comércio dessas peças na internet e que, a partir de agora, passarão a valorizar muito.

No Twitter, o líder do Guns N’Roses recebeu recomendações sobre o tradicional arremesso. Uma delas sugeriu que ele passasse a lançar um microfone de borracha para o público. Quem o pegasse, o trocaria pelo microfone real.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS